"No princípio era o Verbo e, o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus" João 1.1
Se alguém me perguntar sobre o nome de Jesus, a minha resposta hoje seria, uma tradução equivoca do hebraico para o português, apesar da beleza espiritual do Jesus histórico. Mas o ponto que quero me prender aqui, não é o seu nome histórico mas sim a sua essência que é eterna e que existe antes da sua manifestação como Cristo o Filho do Deus vivo.
Em meu post sobre o Cristo revelado, afirmei que para mim o reconhecimento da essência de Jesus, levaria a pessoa até o reconhecimento do histórico e, é claro que não mudei de idéia, pois fiz ele no inicio desta semana, mas a minha intenção aqui é falar sobre o Eterno que se materializou em carne.
" Disse lhe Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, EU SOU" (João 8.58), imagine a indignação dos judeus, filhos de Abraão, ao ouvir Jesus dizer isto. O mestre na beira dos seus 33 anos, afirma que é mais velho que o patriarca dos judeus, esse cara só pode estar louco, imagino os seus pensamentos, mas antes de todas as coisas Ele existia, pois Ele criou todas as coisas. Sua eternidade, grandeza e essência foi resumida na vida de Jesus, aquele que morreu e triunfou sobre morte, mas antes de o conhecermos como o judeu revolucionário, Ele já existia como essência (amor, justiça e paz), que se fez semelhante ao homem, não só para nos restaurar, mas também para que possamos entender que o seu amor o fez se tornar limitado igual a nós, que o fez encarnar toda a justiça, toda a paz e todo amor em um homem o Cristo.
AMEI SEU BLOG *-* VOU VIR AQUI SEMPRE
ResponderExcluir